Pular para o conteúdo
Polícia

Duas mulheres são presas em Campo Grande por tráfico interestadual de drogas

As mulheres de 22 e 29 anos afirmaram ser um casal e seguiam viagem sozinhas no ônibus com destino à Brasília-DF
Osvaldo Sato -
Foto Ilustrativa

Em operação realizada na noite deste domingo (22), policiais militares da Força Tática da 11ª 11CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) prenderam em flagrante duas mulheres, de 29 e 22 anos, por tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu durante fiscalização em um ônibus que fazia o trajeto de para -DF.

Conforme o registro policial, durante a abordagem do ônibus, as duas suspeitas foram encontradas sentadas juntas nas poltronas 37 e 38, localizadas na parte traseira do ônibus. Segundo o relatório, ao notar a presença dos policiais, uma das mulheres, abaixou-se e começou a mexer em sua mochila.

Ao se aproximar, a equipe policial encontrou um tablete de substância análoga à , que havia sido retirado da mochila e estava caído sob a poltrona. O laudo preliminar da DENAR confirmou que a droga apreendida pesava 1.070 gramas. Os policiais também relataram que a mochila apresentava um forte odor característico de entorpecente.

Durante a abordagem, a primeira mulher alegou que estava viajando com sua esposa, a outra passageira ao seu lado, para visitar parentes em Brasília. Segundo o relato, ela abriu a mochila apenas para conferir se não havia esquecido pertences pessoais. A outra mulher, por sua vez, afirmou ter comprado uma poltrona em outra parte do ônibus, mas optou por sentar-se ao lado da esposa devido à disponibilidade de assentos vazios. Ela alegou não ter percebido a movimentação da companheira na mochila.

No entanto, a Polícia Militar considerou que as circunstâncias apontavam para associação entre as duas no transporte da droga, caracterizando tráfico interestadual.

Diante dos fatos, as mulheres receberam voz de prisão em flagrante e tiveram seus celulares apreendidos para investigações. Elas foram conduzidas à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, onde a prisão foi ratificada pela autoridade policial de plantão.

O caso segue em investigação para apurar a origem e o destino da droga, com as autoras à disposição da Justiça para responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006, com agravante por se tratar de tráfico entre estados da federação.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supermercados terão que ofertar carrinhos de compras adaptados para PCDs em MS

Caminhão abandonado é apreendido com mais de 3 toneladas de maconha no interior de MS

BNDES bloqueia R$ 10,7 mi em crédito para proprietários com indícios de desmatamento ilegal em MS

Área será destinada ao ecoturismo com trilhas e pousada (Divulgação, Ecoa)

Tesouro natural de MS, cachoeira Água Branca é reconhecida como reserva natural

Notícias mais lidas agora

claudinho serra

Claudinho Serra, assessor e empreiteiro foram presos por ‘lavagem’ e organização criminosa

MPMS entra na mira da corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Servidora nomeada por Reinaldo agilizava esquema de fraudes e recebia até R$ 50 mil de propina

Jiboia morre atropelada durante travessia no Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Transparência

MPMS entra na mira da corregedoria por deixar aprovados em concurso ‘na geladeira’

Há quase um ano, mais de mil candidatos foram habilitados, mas ninguém foi nomeado

Cotidiano

Recall da Renault impacta Duster e Kwid de 2021 a 2023; até 2.300 carros podem ser convocados em MS

No Kwid, o problema está no suporte do eixo traseiro; no Duster, a falha reside no processo de usinagem das roscas

MidiaMAIS

Artista sul-mato-grossense é selecionada para representar o Brasil em festival cultural na França 

Mulher trans e negra, Emy Santos celebra oportunidade de levar seu trabalho para Europa

Política

Câmara aprova criação da Casa do Autista em Campo Grande e outros dois projetos

Vereadores aprovaram título de visitante ilustre para o lutador Popó