Quatro pessoas, entre elas donos de estabelecimentos comerciais, foram detidas pela Polícia Civil por furto de energia elétrica durante uma operação contra ‘gatos’ em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (12). 

A operação, com apoio da concessionária Energisa e das Perícias Criminal e Papiloscópica, iniciou após informações preliminares fornecidas pela concessionária. 

Durante as inspeções, foram identificadas irregularidades em casas e estabelecimentos comerciais. As quatro pessoas detidas, foram levadas para a delegacia, onde serão autuadas por furto mediante fraude e estelionato.

O furto de energia é um crime grave que pode resultar em perigo à vida devido às manipulações nos medidores elétricos. Além disso, o ‘gato’ pode sobrecarregar as redes de energia, prejudicando a qualidade dos serviços prestados à comunidade, segundo a Polícia Civil.

Ações conjuntas entre Polícia Civil e a concessionária já foram realizadas em Amambai, Rio Verde e Bela Vista.

(Reprodução, Polícia Civil)

Operação em Bela Vista

Policiais civis e equipes da concessionária flagraram furto de energia elétrica em Bela Vista e autuaram quatro pessoas na última quinta-feira (7).

Após investigações do Núcleo de Inteligência, com dados da concessionária de energia elétrica, foi apurado as fraudes. Equipes policiais, peritos e de técnicos da empresa então foram aos imóveis para vistoria dos padrões de energia elétrica de mais de seis imóveis da cidade.