Dono de conveniência no Aero Rancho é preso vendendo produtos de contrabando

Autor teria vendido produtos impróprios e também bebidas e cigarros para crianças e adolescentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
contrabando
Produtos de contrabando (Divulgação, Decon)

Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele é dono de uma conveniência e vendia produtos de contrabando no local.

Conforme a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), o autor foi surpreendido vendendo cigarros eletrônicos, cigarro paraguaio e bebidas descaminhadas.

Denúncias levaram a polícia até o local. Segundo as autoridades, venda de produtos impróprios para consumo e que muitas vezes são vendidos para crianças e adolescentes foram denunciados.

A gerência de Saúde da Secretária Estadual também tem encaminhado a Decon expediente solicitando providência para coibir o comércio desse produto, visando, em especial, a proteção de jovens, já que os estudos recentes mostram que o produto é altamente perigoso à saúde humana.

Roubava energia elétrica

A Decon também prendeu nesta manhã uma mulher de 35 anos, por furto de energia elétrica, no Bairro São Jorge da Lagoa. O local da residência não foi informado. A ação contou com a presença de técnicos da Energisa e da Coordenadoria Geral de Perícias.

A ação ocorreu em continuidade à Operação Lumens deflagrada no mês de setembro que apura crimes dessa natureza e seguirá até o final do ano.

contrabando
Registro da residência (Divulgação, Decon)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

maconha
rio negro