A Polícia Civil identificou nesta terça-feira (6) dois homens suspeitos de matarem José Honório da Silva, de 45 anos, a facada e pauladas no domingo (4) em Brasilândia, cidade a 382 quilômetros de Campo Grande.

O crime aconteceu no assentamento Mutum às 17h40 de domingo (4), porém a polícia só foi acionada na manhã de segunda-feira (5), por volta das 9h, pois testemunhas estavam com medo dos autores.

Através de testemunhas e imagens de câmera de segurança, foi possível descobrir que quatro indivíduos chegaram em duas motos, próximo ao local do crime.

Então, um dos homens, de 55 anos, com diversos registros criminais anteriores, vai até a vítima e defere golpes de faca. O objeto foi localizado e apreendido.

Os demais, sendo duas testemunhas e o segundo autor, um rapaz, de 24 anos, ao ouvirem os gritos, correram até o local, momento em que o rapaz, de 24 anos, pegou um pedaço de madeira e, com a vítima já caída, desferiu alguns golpes, afundando o crânio de José.

Depois todos fugiram. A motivação, segundo apurado pela polícia, teria sido uma briga ocorrida entre a vítima e os dois autores.