Duas pessoas foram presas pelo SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil por lavagem de dinheiro e movimentarem mais de R$ 15 milhões na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, nessa terça (30) e quarta-feira (31).

A dupla também é investigada pelo crime de associação criminosa em decorrência do desdobramento da Operação Sansão, que se iniciou após a prisão em flagrante de uma pessoa, identificada apenas como O.A.N.J., em março do ano passado.

A investigação aponta que o preso na operação, em acordo com sua mãe e o comparsa, movimentaram mais de R$ 15 milhões entre eles e outras pessoas por cerca de três anos. 

O alto valor e a frequência com que as transferências eram realizadas para a mesma pessoa foram constatados após uma quebra do sigilo bancário dos envolvidos, deferida pela Justiça.

Diante dos fatos, eles foram presos preventivamente. Também foi feita representação pelo sequestro de um imóvel comercial de um deles, usado como base para comércio de tráfico de drogas. Um veículo Audi A4 foi apreendido.

Busca domiciliar foi realizada na residência de um dos investigados, onde apreenderam diversos celulares, cartões de crédito e documentos. Foi feito bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

Agora, as autoridades policiais apuram para identificar mais envolvidos no esquema criminoso.