Dois são presos em condomínio suspeitos de assassinar Gabriel com 15 tiros nas Moreninhas

Durante a prisão foi apreendida cocaína e mais R$ 15 mil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

Dois suspeitos do assassinato de Gabriel Brandão Mendonça, de 22 anos, no bairro Moreninhas, em Campo Grande, foram presos em um condomínio, no bairro Jardim dos Estados, nesta quinta-feira (20). Gabriel foi assassinado com mais de 15 tiros, em 2022.

Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) cumpriram mandados no condomínio. Durante as buscas, foram apreendidos quatro tabletes de cocaína e R$ 15 mil em espécie, proveniente da venda de parte da cocaína. 

Os policiais identificaram outra residência também utilizada por um dos suspeitos onde havia armas guardadas. Foram apreendidas  uma pistola calibre 9mm importada e uma espingarda calibre .12. Os dois autores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito e indiciados pela prática do homicídio. 

Gabriel assassinado com 15 tiros

Gabriel Brandão Mendonça, 22 anos, morreu após ser atingido por mais de 15 tiros na frente de casa, na Vila Moreninha III, em Campo Grande, na noite do dia 9 de novembro de 2022. Ele ainda foi levado para atendimento, porém chegou já sem vida na UPA Moreninhas, por volta das 19h30.

Familiares disseram à polícia que estavam em frente de casa, na Rua Sambacuim, momento em que aproximaram-se quatro homens mascarados em um veículo Gol vermelho rebaixado e com aros esportivos. Os autores então efetuaram os tiros contra o rapaz e fugiram.

Na época, o pai de Gabriel relatou que o filho havia acabado de chegar de motocicleta, na casa onde aconteceu o crime. Familiares disseram que não sabem sobre possíveis autores do homicídio, e que Gabriel tinha chegado à residência onde mora a sua namorada.