Discussão por causa dos filhos acabou com amigo morto a facadas em bar

Mulher foi esfaqueada na barriga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Homem foi alvo de Operação da Deam – (Foto: Henrique Arakaki)

Uma discussão por causa dos filhos teria motivado a briga entre o preso por tentar matar a ex-mulher de 31 anos e assassinar o amigo dela, Douglas Henrique dos Santos, de 33 anos, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, segundo o advogado Edinaldo Meneses. O autor deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (17).

O advogado disse ao Midiamax que o seu cliente não sabia que a ex-mulher estava no bar e que foi ao local pela música. Ainda conforme o advogado, a ex-mulher de seu cliente teria o abordado quando os dois começaram uma discussão por causa dos filhos.

Ainda segundo Edinaldo Meneses, os dois estavam ‘conversando’ de forma mais acalorada quando dois homens vieram em sua direção e começou a luta corporal. O advogado relatou que seu cliente não soube descrever como se deu a sequência de fatos. “Ele está assustado”, disse. O casal estava separado há 1 mês.

Facadas na ex e no amigo

O crime aconteceu por volta das 21h30. A ex-mulher de 31 anos do autor estava em um bar na companhia de Douglas, quando o autor chegou. Ele começou uma briga com a mulher a retirando do meio da multidão pelo braço.

Depois de retirar a ex-mulher do meio da multidão, o autor desferiu uma facada na sua barriga. Douglas tentou defender a amiga e acabou sendo ferido com uma facada no peito. Pessoas que estavam no bar detiveram o autor até a chegada da polícia.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas Douglas morreu no local. Quando preso, o autor confessou o crime. Ele disse que não tinha a intenção de machucar Douglas, porém, quando este se intrometeu e tentou ajudar a ex-mulher entraram em luta corporal e ele desferiu uma facada fatal em seu peito. 

Perguntado ao autor sobre a faca utilizada no crime, disse que populares o contiveram e a tomaram de suas mãos, não sendo possível localizá-la.

A mulher ferida foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde levou pontos no ferimento sendo liberada. O autor foi preso e levado para a delegacia.