Diretor do DMER é preso com armas e munições após atirar e ameaçar a enteada em Santa Rita do Pardo

Com ele foram encontradas três espingardas e várias munições

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação PM)

O diretor, 48 anos, do DMER (Departamento Municipal de Estradas e Rodagens) de Santa Rita do Pardo, cidade a 267 km de Campo Grande, foi preso por posse irregular de arma de fogo, disparo de arma de fogo, desacato e violência doméstica, contra a enteada.

Policiais da Força Tática, em ação conjunta com o pelotão de Santa Rita do Pardo, realizaram uma operação que resultou na apreensão de diversas armas e munições após um episódio de violência envolvendo ameaças e agressões a duas mulheres.

No caso, equipes do Corpo de Bombeiros acionaram a polícia após uma mulher, de 29 anos, contar que o diretor, que é seu padrasto, durante uma desavença em um evento comemorativo na cidade, foi até sua casa com uma espingarda e efetuou um disparo em sua direção. A arma emperrou, evitando um segundo disparo, mas o homem partiu para agressões físicas antes de ameaçar buscar mais munições em sua propriedade rural para matar as vítimas.

A polícia fez diligências e encontrou o diretor em um sítio. Ele resistiu à abordagem e proferiu insultos contra os agentes, conforme apurado pleo portal Da Hora Bataguassu.

Com ele foram encontradas munições de calibres .22 e .20, além de uma espingarda artesanal e munições adicionais na residência. Outras duas espingardas foram encontradas escondidas no paiol, incluindo a arma utilizada no crime.

O servidor foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante.