‘Diferencial que protege’, diz comandante do Choque após resultados com o reforço de 30 policiais novos 

Equipes conseguiram, por exemplo, resolver situação grave antes mesmo da polícia ser acionada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu reforço no efetivo de 30 novos policiais, que já começaram a mostrar resultados nas ruas. 

Segundo a corporação, a presença ampliada dos agentes nas principais áreas da cidade tem sido um elemento crucial para a prevenção de crimes e a rápida resposta a situações de perigo, muitas vezes antes mesmo que uma denúncia chegue ao serviço de emergência 190.

(Divulgação PM)

Exemplo disso foi o que ocorreu no Jardim das Macaúbas, quando os policiais conseguiram prender três suspeitos de sequestrar um taxista. ‘A equipe descobriu a autoria do roubo com restrição de liberdade, antes mesmo que a vítima conseguisse acionar o serviço de emergência’.

A vítima, um taxista de 67 anos, havia sido atacada pelos suspeitos e mantida em cárcere no porta-malas de seu veículo. Os autores roubaram dinheiro, forçaram uma transferência via PIX e abandonaram o veículo do taxista após o crime.

“O Batalhão de Choque possui equipes preparadas para reagir com rapidez e eficiência a ocorrências de alto risco, como roubos e agressões. Essa capacidade de resposta é um diferencial que protege a população e aumenta a sensação de segurança,” destaca o Tenente-Coronel Rocha, comandante do Batalhão de Choque.

Reforço

Conforme explicado pela corporação, antes de serem incorporados à rotina de patrulhamento, os policiais do Batalhão de Choque passam por treinamento específico e rigoroso, voltado para a atuação em ocorrências complexas e de alto risco, como neste caso, por exemplo. Esse preparo técnico permite que os agentes respondam com precisão e segurança em situações de elevado potencial ofensivo.

A atuação reforça o compromisso do Batalhão de Choque em priorizar a segurança pública com ações que combinam agilidade e precisão, permitindo que crimes sejam contidos com rapidez e os responsáveis presos. 

A expertise dos policiais tem garantido a eficácia do patrulhamento e o cumprimento da missão de proteger a sociedade, assegurando a tranquilidade dos cidadãos.