Detento de Naviraí morre em Dourados três dias após ser agredido

Preso deu entrada no hospital com lesão no tórax e traumatismo craniano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Criminoso estava internado no Hospital da Vida (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Um detento da Penitenciária Estadual de Naviraí, de 47 anos, identificado como Donizete Matos das Neves, morreu neste sábado (21), três dias após ser agredido. Donizete estava internado no Hospital da Vida, em Dourados.

Conforme o registro policial, o detento teve contusão pulmonar, ou seja, uma lesão no torácica, além de ter sofrido traumatismo craniano.

Donizete foi escoltado até o Hospital da Vida na última quarta-feira (18). A morte foi confirmada por volta das 02h30 do sábado.

Conforme apurado pelo Midiamax, Donizete Matos das Neves respondia por um furto qualificado praticado em janeiro de 2024 em Iguatemi. Na ocasião, o detento teria escalado o muro de uma residência na cidade e levado diversos itens, como ventilador, cadeira, lâmpadas, bicicleta e uma grelha de alumínio, deixando um prejuízo de R$ 1.565 à vítima.

Procurada pela reportagem, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que foi aberto pela direção da penitenciária um PADIC (Procedimento Administrativo Disciplinar) e a Polícia Civil também investiga o caso.

*Atualizada às 13h49 para acréscimo de posicionamento