Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (10), em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande, com 600 quilos de maconha escondidos no porta-malas de um carro. A dupla foi capturada após controvérsias no depoimento à PM (Polícia Militar) durante abordagem.

Informações do TanaMídia Naviraí apontam que a dupla foi abordada por volta das 18h20, em uma residência em frente a Rua Porfírio Marcelino de Araújo. Eles estavam em carro GM Cobalt e eram acompanhados há um tempo por equipe de policiais da Agência de Inteligência da PM.

Os suspeitos foram abordados pela Força Tática e afirmaram que a casa era do ‘patrão’ deles e que teriam ido ao local para abastecimento de um carro modelo GM Cruze que estava no quintal. Ainda, disseram não saber de quem era esse veículo nem quem solicitou o abastecimento.

Os policiais, então, acompanharam a abertura do carro, já que a chave estava em posse de um dos suspeitos, e encontraram tabletes prensados da droga no porta-malas e no banco traseiro do veículo. Ao todo, foram apreendidos 669 quilos de maconha.

A dupla foi encaminhada para a 1ª DP (Delegacia de Polícia) e responderá por tráfico de drogas.