Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado tem pena aumentada por envolvimento com o tráfico e Justiça manda demitir policiais

Delegado foi condenado por peculato
Thatiana Melo -
Operação foi deflagrada em abril de 2022

O delegado Patrick Linares teve o pedido de perda de cargo feito pela Justiça em decisão da 3ª Vara Criminal, nesta terça-feira (12). O delegado Rodrigo Blonkowski foi condenado por peculato depois da deflagração da Operação Codicia, em 2022.

Em decisão tiveram a condenação aumentada os agentes Márcio André Molina, Rogério Isfran, os delegados Patrick Linares e Rodrigo Blonkowski, além de Adriana Jarcem.

“Considerando que os agentes condenados se valeram do exercício da função pública para o cometimento de delitos revestidos de particular gravidade, violando princípios básicos da Administração Pública (legalidade e moralidade), incompatível a manutenção de seus cargos, com fundamento no artigo 92, inciso I, alínea “a” e “b”, do Código Penal, afigurando-se inevitável a perda dos cargos públicos ocupados por Jonatas Pontes Gusmão, Rogério Insfran Ocampos, Márcio André Molina Azevedo, Patrick Linares da Costa e Rodrigo Blonkowski.X – Recurso ministerial parcialmente provido, para: a) condenar os acusados Adriana Jarcem da Silva, Márcio André Molina Azevedo, Rogério Insfran Ocampos, Patrick Linares da Costa e Rodrigo Blonkowski pela prática dos delitos tipificados no artigo 317, § 1º, em continuidade delitiva, e no artigo 288, caput, do Código Penal, ambos em concurso material”, diz parte da condenação onde é feito o pedido da perda do cargo.

A Justiça ainda decidiu por afastar a substituição da pena privativa de Rodrigo. “Após a retificação das reprimendas, regime mais gravoso aos condenados; bem como afastar a substituição da pena privativa de liberdade por restritivas de direitos concedido ao apelado Rodrigo Blonkowski”, fala a decisão.

“Por fim, tal como decretada em desfavor de Jonatas Pontes Gusmão na sentença, declarar a perda do cargo público de Márcio André Molina, Rogério Insfran Ocampos, Patrick Linares da Costa e Rodrigo Blonkowski”, diz o documento.

Delegado preso na 2ª fase da Operação Codicia

No dia 5 de julho de 2022, Rodrigo acabou preso na segunda fase da Operação Codicia. Policiais Militares do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ) cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do delegado, onde foram encontradas 114 munições de diferentes calibres, sem o devido registro. Assim, ele acabou preso em flagrante. O delegado foi autuado por possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criminoso é condenado a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável em MS

Irmão de Beto Pereira pede para deixar cargo de adjunto da Setesc

ônibus

VÍDEO: Motorista de ônibus do Consórcio Guaicurus é flagrado jogando bets e dirigindo em Campo Grande

A próxima etapa será a entrega dos equipamentos tecnológicos às unidades de saúde

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Secretaria de educação divulga resultado de seleção para auxiliar pedagógico; confira

Últimas Notícias

Famosos

Viúvo doa acervo pessoal de Paulo Gustavo para leilão; veja quais são os itens

Thales Bretas selecionou três itens de luxo do ator Paulo Gustavo para um leilão beneficente; confira quais são os objetos

MidiaMAIS

Na esperança de encontrar restos mortais, mãe recebe objetos de Eliza Samúdio

Objetos estavam no carro do ex-goleiro Bruno Fernandes quando foram apreendidos

Polícia

Suspeitos de sequestro e extorsão são soltos após audiência de custódia em MS

Homem devia R$ 1,2 mil aos autores

Polícia

Rixa de grupos rivais seria motivação para assassinato de adolescente de 16 anos em MS

O crime estaria relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas