Foi publicada, no nesta terça-feira (16), a criação da Delegacia Regional de . A determinação foi assinada pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. 

Segundo a publicação, foi criada a Delegacia Regional na estrutura organizacional da do Estado de Mato Grosso do Sul, a Delegacia Regional de Polícia de Amambai e suas delegacias de atendimento subordinadas, no município-sede.

De acordo com o decreto, as subordinadas à delegacia regional seriam: Delegacia de Atendimento à , Juventude e ao Idoso e a Delegacia de Atendimento à Mulher. 

O decreto traz: “Compete à Secretaria de Estado de Segurança Pública disponibilizar os meios necessários à instalação, pela Delegacia-Geral da Polícia Civil, das unidades policiais criadas por este Decreto. Art. 4º As despesas necessárias à instalação e à operacionalização das unidades policiais criadas por este Decreto e a designação de servidores para funções de direção e chefia, decorrentes das alterações na estrutura administrativa da Polícia Civil a que se refere este normativo”.