Pular para o conteúdo
Polícia

Criminosos que fizeram emboscada contra policial civil em Campo Grande são irmãos

Os dois foram localizados neste sábado, na zona rural de Rochedo
Diego Alves -

Foram identificados como Alexandro Pereira Valdez, chamado de “Bichão”, e Douglas Pereira Valdez, conhecido como “Doguinha”, os irmãos que fizeram emboscada contra um policial civil durante a madrugada deste sábado (20), na Vila Jacy, em Campo Grande.

Alexandre morreu em confronto com a polícia em uma chácara, em Rochedo, a 81 km de Campo Grande. Na mesma ação, Douglas foi atingido a tiros e caiu no Rio . O Corpo de iniciou neste domingo (21) as buscas por “Doguinha”, que ainda não foi localizado.

Eles foram localizados por policiais do Garras e Dracco (Departamento de Repressão à e ao Crime Organizado) na região rural de Rochedo, quando atiraram contra os agentes. De acordo com informações, o policial civil de 50 anos foi atingido por três tiros na região do tórax, continua com os projéteis alojados no corpo e deve passar por cirurgia nesta semana.

Douglas inclusive já foi expulso do Paraguai, após assaltar um policial militar em . Na ocasião, também foram presos os outros irmãos, Alexsandro Pereira Valdez e Márcio Pereira Valdez. Márcio foi assassinado dentro de um ônibus em dezembro de 2022, em Campo Grande.

Márcio foi morto dentro de um ônibus de viagem que fazia a linha Campo Grande a Ponta Porã e estava parado em um local que funciona como ponto de venda de passagens e embarque de passageiros na Rua Carajás, no Jardim Leblon.

Emboscada

O policial civil, de 50 anos, foi ferido e socorrido a princípio com três disparos que atingiram o peito da vítima, na Vila Jacy, em Campo Grande, durante troca de tiros na madrugada de sábado (20).

O veículo do policial ficou com cerca de 21 perfurações. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o policial havia ido até a casa de uma mulher com quem teve um filho recentemente, mas não tem relacionamento, por volta das 4h.

O policial teria ido até a residência levar fraldas para o bebê, quando foi recebido a tiros por pessoas que estavam na frente da residência.

O veículo em que o policial estava, um Golf, de cor vermelha, ficou todo ‘furado’ e ele teria sido atingido por pelo menos três tiros na região do peito. O policial foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.

Policial dirigiu até Batalhão da PM

O policial civil dirigiu ainda ferido até ao pelotão da 10ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) para pedir ajuda. Segundo o boletim de ocorrência, o policial chegou ferido no tórax e se apresentou como policial civil.

No Batalhão, ele disse que sofreu uma emboscada quando estava na residência do filho e teve o veículo, um Golf, de cor vermelha, crivado pelos tiros. A arma do policial, celular, carteira, todos os objetos foram recolhidos sujos de sangue.

O veículo permaneceu no pelotão da PM, onde foi realizada perícia, que constatou 21 perfurações de dentro para fora e de fora para dentro, indicando que houve troca de tiros. O policial foi socorrido pelo até a Santa Casa, onde permanece internado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Time de Aquidauana anuncia jogador que defendeu Seleção Sub-20 para disputa da Série B

Nikolas Ferreira anuncia novo pedido de impeachment contra Moraes, após sanção dos EUA

riedel carne tratativas

Riedel aponta carne como produto mais sensível em taxação de Trump: ‘Dobro da celulose’

Ex-assessor de Alexandre de Moraes ameaça fazer revelações contra o ministro

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Mãe e adolescente moravam há 2 meses com subtenente da PM preso em Campo Grande 

AGORA: Acidente entre carro e caminhonete deixa um morto na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

PR: Mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Jovem de 20 anos teve mau súbito e durante resgate os aparelhos foram encontrados

Cotidiano

Campo Grande apresenta tendência de longo prazo para crescimento de casos de SRAG

Dados são da última atualização do Boletim Infogripe, publicado pela Fiocruz nesta quinta-feira (31) com dados de 20 a 26 de julho

Polícia

Operação da PF contra tráfico transnacional de drogas prende dois em MS

Um homem foi preso por obstrução de justiça durante o cumprimento dos mandados

Brasil

Deputado Antônio Rodrigues é expulso do PL por defender Moraes e criticar Trump

Deputado era responsável de fazer mediar diálogos entre o PL e Alexandre de Moraes