Um menino, de cinco anos, foi estuprado por um homem, de 40, que seria amigo da família em uma cidade de Mato Grosso do Sul no último sábado (20). O homem foi preso e o caso divulgado pela Polícia Civil somente nesta terça-feira (23).

O suspeito teria pedido aos familiares para levar a criança à igreja e, depois, comerem um lanche, como já eram acostumados. A mãe teria autorizado por ser uma pessoa de confiança. 

Contudo, ao retornar para a casa dos pais, o menino teria dito a mãe que não foi à igreja e nem comer lanche e, sim, que teriam ido direto para a residência do homem. A mãe estranhou e logo o menino contou os abusos que sofreu.

Ele ainda disse que o suspeito teria prometido materiais escolares novos e outros presentes para que ficasse em segredo. Questionado, o homem confessou parte do estupro e ainda colocou a culpa na criança.

Durante a investigação, foi verificado que o suspeito acessava conteúdos de pornografia infantil. Uma roupa íntima infantil e um brinquedo foram apreendidos em buscas domiciliares.

Diante dos fatos, o homem foi preso em casa e teve a prisão preventiva decretada, sendo encaminhado ao presídio da cidade.