Uma criança, que não teve a idade divulgada, foi encontrada sozinha vagando pela rua e moradores acionaram a Guarda Municipal, em Bonito, distante 300 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (3).

As moradoras contaram aos guardas municipais que tinham saído do trabalho e retornavam para casa, quando avistaram a menina sozinha com um brinquedo nas mãos e suspeitaram que ela poderia estar perdida ou que alguém poderia ter deixado ela no local.

Os guardas conversaram com a criança e a mesma disse que estava “esperando a mamãe chegar”. Logo, a menina apontou o dedo mostrando onde a mãe residia e a equipe passou em uma residência reparando que havia brinquedos no local. 

A equipe chamou pelo morador, mas ninguém atendia, então os guardas adentraram a casa pela porta dos fundos, se deparando com alguns brinquedos que seriam da criança.

Como não havia ninguém na residência, o Conselho Tutelar foi acionado e a menina levada para uma casa que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O caso foi registrado como abandono de incapaz.