Na manhã desta segunda-feira (29), o serviço de corte de energia em um restaurante na Rua Bahia, no bairro Monte Castelo, virou caso de polícia, isso porque a situação resultou em discussão e funcionários da empresa que foram realizar o corte acabaram agredidos. 

O caso aconteceu por volta das 10h20. Funcionários terceirizados da Energisa foram até o comércio para cumprir ordem de serviço, direcionada pela empresa responsável.

A dupla de funcionários contou à polícia que lhe são entregues várias ordens de serviços que não são especificadas se os locais são comércios ou residências. Afirmam ainda que o corte é feito em imóveis onde a conta de luz está com atraso de mais de dez dias.

No restaurante, ainda segundo relato dos funcionários, o proprietário disse que iria confirmar se a conta não havia sido mesmo paga. Neste momento, a esposa do dono do comércio chegou e passou a agredir um dos eletricistas com um tapa no rosto dizendo que ninguém ia cortar a energia e caso o funcionário colocasse a escada, ela derrubaria o equipamento. 

A polícia foi acionada. Em certo momento, um funcionário do restaurante teria saído com uma faca, pegou o outro eletricista pela camisa e teria apontado a faca em direção às costas do rapaz.

Segundo a polícia, a confusão foi generalizada, já que depois o funcionário do restaurante disse que foi agredido pelo eletricista também. 

Depois da chegada da polícia foi realizado o corte de energia. Os eletricistas afirmaram ainda que a ordem é efetuar o desligamento das contas atrasadas mesmo que o proprietário efetue o pagamento na hora. 

O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal dolosa e vias de fato.