Um pitbull causou uma confusão após atacar e derrubar três motociclistas na Rua Marquês de Herval, no bairro Oscar Salazar, região do Nova Lima, em Campo Grande. Três pessoas foram socorridas com ferimentos após serem mordidas pelo animal.

O ataque aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (19). Segundo um casal que mora na região, e preferiu não se identificar, um motociclista por aplicativo seguia pela via com uma passageira quando foi derrubado pelo animal. 

(Gildo de Souza)

A mulher foi mordida e teve cortes no punho. Ela chegou a afirmar que não conseguia sentir o movimento da mão. O motociclista conseguiu se defender com o capacete. 

O animal então seguiu viagem, e ainda agressivo, derrubou uma motociclista. A mulher que estava sozinha, teve uma mordida violenta na coxa. Segundo testemunhas, ela reclamou que já tinha problemas na perna que foi ferida, mas não explicou quais.

Outro motociclista que passava pelo local viu a mulher caída, parou para ajudá-la e também foi atacado pelo cão. Ele teve um corte superficial no antebraço.

O casal ainda contou que alguns vizinhos tentaram conter o animal, até que uma pessoa conseguiu acalmá-lo e o prendeu na grade da praça.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas as vítimas foram socorridas por motoristas que passavam pelo local. 

Assim que a polícia chegou, o animal foi levado pelo CCZ. 

Outro morador contou que na hora do ataque o local estava bastante movimentado. Disse ainda que ficou preocupado porque muitos idosos costumam caminhar na praça. “E se tivesse pego uma idosa, teria matado. Ele [cão] estava muito violento”, explicou.

Os moradores ainda detalham que o animal não é conhecido da região e acreditam que ele possa ter escapado de alguma fazenda, já que estava com coleira de peito.

Mesmo após a chegada da polícia, nenhum responsável pelo animal compareceu no local.