Christian Rodrigues Simplício, 30 anos, condenado a 13 anos de prisão por matar o namorado, Onivaldo Rocha Mengual, 47 anos, em 2011, foi recapturado por policiais do DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídios e de Proteção à Pessoa), nesta quinta-feira (22), em Campo Grande.

Recapturado no bairro Amambai, Christian era considerado foragido da Justiça após se evadir do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em agosto de 2022.

Caso

Onivaldo foi encontrado estrangulado com varal, e amarrado com um fio de ventilador. Ele foi achado pela polícia embaixo da própria cama e enrolado em um lençol.

Christian teria cometido o crime por motivo torpe, em razão de não concordar com as brigas por ciúme em seu relacionamento com Mengual. Christian chegou a dizer que era garoto de programa, porém Onivaldo não estava deixando Christian fazer os programas.

O juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, manteve as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel, pois o acusado estrangulou a vítima com um fio elétrico.