Condenado: militar da reserva preso com mais de 500 kg de cocaína é solto com tornozeleira eletrônica

Ele foi preso em Sidrolândia, contudo, o destino do entorpecente seria a cidade de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Droga foi apreendida com o militar (Henrique Arakaki, Midiamax)

O militar da reserva do Exército, de 52 anos, preso em flagrante com 540 quilos de cocaína, passou por julgamento, onde responderá pelo crime em regime inicial semiaberto. Na última terça-feira (26), o militar foi solto com o uso de tornozeleira eletrônica.

O militar estava preso desde 12 de junho deste ano, quando transportava em um caminhão 540 quilos de cocaína. Ele foi preso em Sidrolândia, contudo, o destino do entorpecente seria a cidade de Campo Grande.

Julgamento

Na última quinta-feira (21), o autuado foi condenado a 5 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial semiaberto, além de 556 dias de multa, no montante de 1/30 do valor do salário-mínimo vigente à época dos fatos, para cada dia-multa.

Entretanto, foi decretado o uso da tornozeleira eletrônica por 180 dias. Dessa forma, o autuado deverá se recolher no período das 22h às 5h30, fornecer à Unidade Mista de Monitoramento Virtual o endereço em que reside e seu telefone, e comunicar previamente qualquer alteração de endereço residencial.

Relembre o caso

Um militar da reserva do Exército foi preso em flagrante nesta quarta-feira (12), durante uma apreensão de 540 quilos de cloridrato de cocaína. A droga foi encontrada em um caminhão em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Hoffman D’Ávila, os policiais passaram a monitorar o caminhão, que transportava embalagens de defensivos agrícolas, após denúncia anônima.

Com isso, o caminhão, que veio da fronteira, foi interceptado em Sidrolândia. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em meio às embalagens.

O motorista, de cerca de 40 anos e militar da reserva, foi preso por tráfico de drogas e se manteve em silêncio durante a prisão. No entanto, depois alegou que não sabia que a droga estava escondida no caminhão.

O suspeito, o caminhão e a droga foram encaminhados para Campo Grande. Também segundo o delegado, o valor da droga apreendida é de R$ 27 milhões.

Ainda conforme o delegado Hoffman, a droga apreendida é considerada do “tipo exportação”, de valor elevado, que costuma ser enviada para países da Europa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados