Pular para o conteúdo
Polícia

Comerciante é preso com duas armas de fogo após disparar contra portão da própria casa no Guanandi

À polícia, ele disse que desconhecia a ilegalidade do ato por ter sido praticado dentro da sua propriedade
Mirian Machado -
(Ilustrativa)

Um comerciante, de 56 anos, morador da Avenida Ernesto Geisel, na região do bairro Guanandi, em , foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. 

Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (7).

A polícia foi acionada após moradores terem escutado disparos no local e acionaram policiais do Choque, que se deslocaram para a residência, onde também funciona um bar. 

O local estava fechado, porém, havia perfurações no portão, aparentemente provocadas por arma de fogo de dentro para fora da residência.

A esposa do proprietário do bar autorizou a entrada dos policiais. O homem negou ter armas e também negou ter efetuado os tiros, mas no piso da varanda, os policiais encontraram um projétil de arma de fogo.

Diante do vestígio, foi realizada varredura na casa e assim a equipe localizou duas cápsulas de calibre 38 deflagradas e descartadas na lixeira do bar. Em um quarto havia uma espingarda de pressão modificada, assim como um revólver calibre 38 escondido na cômoda. 

Depois de receber voz de prisão, o homem confessou que comprou as armas de um cliente do bar, que diz não saber o nome. 

Contou ainda que efetuou os disparos contra a parede, a ermo, sem motivos. Ele afirmou que desconhece a ilegalidade dos atos, pois teriam sido praticados no interior de sua propriedade.

A defesa do comerciante entrou com pedido de liberdade provisória justificando que o ato foi cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Justiça nega liminar e mantém assessor de Claudinho Serra preso por corrupção e lavagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande

Política

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Trad deixou o PSD, pois o partido estava se alinhando com nomes da direita política