Comboio é interceptado e polícia fecha entreposto com 19,5 toneladas de drogas
A ação aconteceu nesta segunda-feira (30), na área rural dos municípios de Sete Quedas e Japorã
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação do DOF resultou na recuperação de seis caminhonetes roubadas, fechamento de um entreposto de drogas e apreensão de uma camionete de origem estrangeira. De acordo com a polícia, ao todo foram apreendidas quase 20 toneladas de maconha. A ação aconteceu nesta segunda-feira (30), na área rural dos municípios de Sete Quedas e Japorã.
Segundo a polícia, o comboio seguia pela rodovia MS-299 (Linha Internacional), quando foi interceptado pelos policiais militares do DOF, próximo ao município de Sete Quedas. Dos setes veículos que seguiam juntos, em alta velocidade, quatro foram apreendidos no local. Ainda segundo a polícia, durante a abordagem, os motoristas conseguiram fugir a pé para o lado paraguaio. Somente nestes veículos, foram encontrados 8.810 quilos de maconha.
Em diligências na zona rural de Japorã, uma segunda equipe do DOF localizou um sítio onde estavam as outras três camionetes. O local era utilizado como entreposto pelos criminosos e estava com grande quantidade de volumes prensados de drogas. Nos três veículos e na casa foram apreendidos mais de 10 mil quilos de maconha. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito localizado.
Ao todo, foram apreendidos 19.530 quilos de maconha. A viatura guincho da Polícia Militar de Amambai apoiou no reboque dos veículos até Dourados. Os veículos com os entorpecentes foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados.
Dos sete automóveis utilizados pelos traficantes, seis eram roubados ou furtados. No comboio seguiam duas Dogde RAM; uma Mitsubishi Triton; uma VW Amarok; uma Toyota Hilux; uma GM S-10. Todos veículos com grande capacidade de carga e de atingir altas velocidades, mesmo carregados.
A Dogde RAM havia sido furtada em agosto deste ano, na cidade de Eldorado (MS) e a GM S-10, em novembro de 2023 na Capital do Estado. Outros dois veículos foram roubados em cidades paranaenses, sendo uma Deoge RAM em Maringá (PR), em 2022, e uma Mitsubishi Triton, em 2023, na cidade de Loanda (PR). Já a Toyota Hilux e VW Amarok foram roubadas este ano, nas cidades de Assis Châteaubriant e Cândido Mota, ambas no Estado de São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
‘Tenho como provar’: nora vem a público e esclarece por que sogra foi excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.