Com reforço nas rodovias de MS em visita de Lula, caminhoneiro é preso com 113 kg de droga

Motorista confessou de imediato que levava drogas na cabine

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Drogas estavam escondidas em cabine do caminhão – (Foto: Divulgação, Denar)

Caminhoneiro, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (5), ao ser flagrado com 113 quilos de droga na BR-262, em Campo Grande. A abordagem ocorreu durante aumento na fiscalização das rodovias com a visita do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, a Ribas do Rio Pardo.

Conforme informado, o motorista demonstrou nervosismo e confessou de imediato que levava drogas na cabine do veículo. Durante a busca, os policiais encontraram diversas caixas de papelão com 101 tabletes de maconha de peso total de 100 quilos, e 12 tabletes de cocaína, totalizando 12 quilos.

O motorista disse ter sido contratado para carregar o caminhão com celulose em Três Lagoas e transportar para Santos, no interior de São Paulo. Ao mesmo tempo, um outro homem também o contratou para levar droga de Campo Grande até Lins/SP.

O caminhoneiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a sede da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande. O caminhão e as drogas também foram apreendidos.

Lula em MS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Aeroporto de Campo Grande, nesta quinta-feira (5), por volta de 9h, e seguiu para agenda em Ribas do Rio Pardo de helicóptero. O Chefe do Executivo cumpre a agenda pela manhã no município e depois seguirá para o Uruguai para reunião do Mercosul.

Fazem parte da comitiva presidencial o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do Brasil, Paulo Teixeira; o Ministro da Casa Civil do Brasil, Rui Costa; a Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet; o Ministro dos Transportes do Brasil, Renan Filho; e o Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo.

Além deles, o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também acompanha a agenda. Vale ressaltar que a agenda de Lula previa uma visita em Antônio João para oficializar a demarcação da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, na quarta-feira (4), que foi adiada pela segunda vez.

Conteúdos relacionados