Uma moradora de Dourados, do Jardim Jóquei Clube, de 34 anos, foi presa em flagrante nesse domingo após agredir uma vizinha e ainda cometer injúria racial. A vítima também foi atacada pelo marido da acusada com golpes de facão na cabeça, tapas no rosto e chutes na lateral do abdômen.

De acordo com a polícia, o caso foi denunciado por um grupo de pessoas que passava pela rua no momento das agressões, quando duas pessoas foram atacadas pela mulher e por duas pessoas, entre elas o marido de uma delas.

As vítimas relataram que, quando passaram em frente à residência dos acusados, uma das mulheres proferiu insultos dizendo “sua nega suja, imunda, corna, chifruda…”.

A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, fez buscas na casa dos acusados. Na residência, havia várias pessoas alcoolizadas. O facão usado para as agressões foi localizado embaixo de uma cama.

A acusada estava deitada no chão na varanda da residência, quando a equipe policial a visualizou. A outra envolvida gritou dizendo: “Ela está com o diabo no corpo, se eu soltar, ela vai bater em vocês”.

Em seguida, a mulher se levantou e investiu contra a equipe com chutes, socos, sendo necessário o uso moderado da força para imobilizá-la e algemá-la, resistindo até o momento de ser colocada no compartimento para transporte de presos.

Uma das vítimas teve que ser socorrida pela equipe policial e foi levada até a UPA (Unidade de Pronto atendimento).

Três pessoas acabaram presas e levadas para a Depac (Delegacia de Pronto atendimento comunitário) de Dourados. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaças e injúria racial.