A operação ‘Guardião’, deflagrada nesta quinta-feira (15), pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e outras Forças de Segurança, conduziu nove pessoas para a delegacia e seis ficaram presas. Entre os detidos estão homens e mulheres.

Os mandados foram cumpridos em pelo menos sete regiões da cidade, como a Aldeia Jaguapiru, Altos do Alvorada, Centro, Jardim Água Boa, Jardim Alvorada, Vila Rosa e Vila Santa Catarina.

Em alguns pontos, segundo informações do delegado Erasmo Cubas, os agentes apreenderam porções de drogas, mercadorias contrabandeadas do Paraguai, como bebidas e cigarros, além de outros itens, como ferramentas, de ‘origem duvidosa’.

A ação teve a participação de mais de 50 policiais, sendo as forças Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), 1ª e 2ª DP (Delegacia de Polícia), DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Setor de Investigações de Fátima do Sul, PM (Polícia Militar) – Força Tática e Canil –, PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio aéreo e GMD (Guarda Municipal de Dourados).