Pular para o conteúdo
Polícia

Com 17 passagens pela polícia, marido passou a noite ‘curtindo’ após matar mulher com tiro na cabeça

Vanderli Gonçalves dos Santos tinha 48 anos quando foi assassinada com tiro à queima-roupa pelo marido
Marcos Morandi, Lívia Bezerra -
(Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

O homem que matou a esposa Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos, moradora da Aldeia Jaguapiru, em , com um tiro na cabeça passou a noite bebendo e ‘curtindo’ após o feminicídio nessa quarta-feira (27). Ele, que acumula 17 passagens pela polícia, fugiu após o crime, mas acabou preso na manhã desta quinta (28). 

Segundo explicou o delegado Erasmo Cubas, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, ao que tudo indica, a vítima foi assassinada com tiro à queima-roupa, pois ela estaria sentada ao lado da cama, quando foi alvo do disparo na cabeça. 

Após matar Vanderli, o marido fugiu em uma caminhonete e teria passado a noite ingerindo bebida alcoólica e usando drogas. Logo pela manhã, ele buscou duas mulheres, sendo uma adolescente.

“Ao que tudo indica, ele não tentou se esconder e nem demonstrou arrependimento. Após o , ele foi consumir bebida alcoólica e entorpecentes e virou a noite. Pela manhã, ele buscou essas jovens. Ele estava curtindo, não estava em nenhum luto”, explicou o delegado. 

Durante as investigações, testemunhas e familiares da vítima foram ouvidas na delegacia e relataram que o feminicídio teria sido motivado por ciúmes. 

“Era algo que os próprios testemunhas disseram que vinha sendo recorrente. Ele era muito ciumento, proibia a Vanderli de olhar para outros homens quando ela estava na residência, segundo os relatos. Quando outros homens estavam na casa, ela tinha que ficar de costas”, afirmou o delegado do SIG.

E logo após o crime, os policiais foram informados da possível localização do suspeito e se deslocaram para o endereço. Ao avistarem o veículo, que era ocupado por várias pessoas, os policiais iniciaram um acompanhamento e deram várias ordens de parada, mas não foram obedecidas. 

Em seguida, a equipe conseguiu abrir a porta do veículo para retirar o motorista e notaram que ao lado, no banco do passageiro, estava o suspeito do feminicídio. Ao ser visto pelos policiais, o passageiro pulou do banco e alcançou uma arma para atirar contra a equipe.

Logo, os policiais revidaram para conter o homem e ele conseguiu fugir, quase atropelando uma policial mulher. Durante a fuga, ele passou em frente a uma e quase atropelou uma criança.

Contudo, pouco tempo depois, ele abandonou o carro e fugiu. 

As duas mulheres que estavam no veículo também fugiram, mas acabaram sendo localizadas pelos policiais. Questionada, a dupla alegou que estava consumindo drogas fornecidas pelo marido de Vanderli, que teria procurado elas na manhã desta quinta (28). 

Ainda em diligências para tentar encontrar o suspeito do feminicídio, os policiais localizaram o homem sem camiseta e sem a arma. Com isso, a suspeita era de que ele teria dispensado a arma e escondido em algum lugar.

Quando os policiais o abordaram, ele se entregou e foi conduzido para a delegacia. Com ele, foi encontrado uma quantidade de , um projétil (possivelmente de arma de fogo) e dinheiro. A suspeita é de que o dinheiro estaria sendo usado para consumo de drogas com a dupla de mulheres.

Quando abordado, o marido de Vanderli negou o feminicídio e tentou culpar outra pessoa. Depois ele foi encaminhado para interrogatório, mas optou por ficar em silêncio.

Extensa ficha criminal

Conforme o delegado Erasmo, o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com 17 passagens pela polícia e, inclusive diversas ameaças no âmbito da violência doméstica. Entre os crimes pelos quais ele responde, estão: tráfico de drogas, ameaças, homicídio, lesão corporal, receptação, desacato e calúnia.

Diante do crime praticado contra a esposa, ele acumula também passagens por feminicídio, tráfico e tentativa de homicídio contra os policiais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)