Cinco suspeitos por estupro de vulnerável e abusos sexuais contra crianças foram presos em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande. Agentes da Polícia Civil comandaram as ocorrências nos primeiros seis meses de 2024.

Os policiais prenderam o primeiro criminoso em 8 de março, investigado por estuprar três crianças de sua família. Além disso, o indivíduo de 22 anos mantinha relacionamento amoroso com uma adolescente de 13 anos.

O segundo, de 36 anos, acabou detido em 15 de maio. Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua filha de apenas 11 anos, inclusive com trocas de mensagens com conteúdo de pornografia infantil. Condenado a 14 anos de prisão, o criminoso é reincidente no crime de estupro de vulnerável, cometido anteriormente em 2016. Na ocasião, o criminoso esteve preso em flagrante, em regime de monitoramento eletrônico, contudo rompeu a tornozeleira eletrônica na tentativa de fuga.

A terceira prisão ocorreu em 3 de junho, a um criminoso de 32 anos. Investigado por estuprar a enteada de 11 anos, o criminoso cometia violência desde os 6 anos de idade da vítima. Durante a instrução criminal, os policias apuraram que a mesma vítima estaria atualmente sofrendo estupro por parte de um homem de 56 anos, amigo do pai. Este também teve prisão preventiva decretada.

E no dia 19 de julho, os policiais cumpriram o mandado de prisão definitiva em desfavor de um criminoso de 53 anos. Condenado a 13 anos de prisão por abusar de uma criança de 6 anos em 2015. Ele também responde pelo abuso de outra criança de 7 anos, ocorrido em 2021.