Pular para o conteúdo
Polícia

Chefe do narcotráfico no Paraguai, ‘Tío Rico’ vai a julgamento 

Miguel Ángel Insfrán Galeano, conhecido como ‘Tío Rico’, está preso desde fevereiro de 2023
Lívia Bezerra -
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Justiça paraguaia determinou nesta quinta-feira (31) que Miguel Ángel Insfrán Galeano, conhecido como ‘Tío Rico’, e considerado o chefe do narcotráfico no , país que faz com o Brasil por , a 315 quilômetros de Campo Grande, vai a julgamento.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O narcotraficante – preso em fevereiro de 2023 no – é acusado de introdução no país e envio para o exterior de substâncias entorpecentes, bem como comercialização ilícita de substâncias perigosas e associação criminosa. 

Segundo publicou a imprensa paraguaia, ABC Notícias, a Juíza Rosarito Montanía, especialista em , foi quem determinou que ‘Tío Rico’ seja submetido ao julgamento oral e público. 

Investigações

Miguel Ángel Insfrán Galeano é um dos investigados no âmbito da ‘Operação A Ultranza’, que investiga lavagem de dinheiro do tráfico internacional de cocaína. Segundo informações policiais, ‘Tío Rico’ tem uma extensa ficha e teria iniciado no crime organizado cometendo delitos relacionados a furtos de veículos e também assalto à mão armada.

Durante a ‘Ultranza’, os agentes da Senad encontraram propriedades valiosas e carros de luxo. Os bens foram adquiridos com dinheiro do tráfico. Os policiais paraguaios também invadiram uma casa na cidade de Presidente Franco, onde foram apreendidos R$ 73 milhões, um fuzil, três pistolas e dois revólveres.

Parte do dinheiro era administrada pelo pastor José Alberto Insfrán Galeano, também conhecido como ‘pastor do tráfico’, que montou igrejas evangélicas no Paraguai que eram usadas como fachadas.

Além dele, Rodrigo Emilio Montalva Agüero – preso em fevereiro deste ano – é investigado por integrar a organização criminosa liderada por Miguel e Sebastián Enrique Marset Cabrera. Rodrigo é apontado como operador logístico de ‘Tío Rico’.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Últimas Notícias

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área