Chefe de grupo que esfaqueou cantor na saída de bar é presa em Campo Grande

Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam na quinta-feira (12), uma mulher de 37 anos, suspeita de ser a chefe de um ponto de venda de drogas e mandante da tentativa de homicídio contra o cantor e ator de 36 anos, em outubro deste ano.

O artista foi esfaqueado em um bar na região da Feira Central, quando foi atacado por um trio de criminosos, no dia 12 de outubro. Durante as investigações, a polícia identificou pelo menos quatro autores do ataque. Todos menores, com idades entre 16 e 17 anos, os quais tinham como líder a mãe de um deles, a mulher de 37 anos. 

Foi apurado que, apesar de não participar diretamente das agressões, a mulher exercia determinada autoridade sobre os menores. Ainda durante a investigação foi possível verificar que, em pelo menos outras duas oportunidades, o grupo, agindo da mesma forma, espancou frequentadores do local, resultando em lesões corporais nas vítimas.

Entenda o caso

O artista estava em um bar na região da Feira Central com grupo de amigas, no dia 12 de outubro. Em determinado momento, o cantor teria se afastado. Após cerca de meia hora, as amigas avistaram trio esfaqueando e agredindo a vítima. Naquele instante, uma das amigas saiu em socorro e o colocou no carro.

Os suspeitos então passaram a danificar o veículo em que a vítima estava dentro. A polícia foi acionada para o local, mas o estabelecimento já estava fechado e não havia vestígios do ocorrido, muito menos outras pessoas que pudessem ter presenciado os fatos.

Outra vítima

No dia 26 de outubro, o grupo fez nova vítima, um rapaz de 28 anos, também frequentador do local, que foi espancado e atingido com golpes de faca. Ele também foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu. 

Durante essa investigação, foi possível confirmar que a mulher seria a responsável pela comercialização de drogas nas proximidades do bar, tendo como seus ajudantes adolescentes, entre eles, seu filho, de 17 anos.

A mulher foi presa em casa. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça. 

*Matéria editada em 16/12/2024 para remoção de informações da vítima, a pedido