Casal com armas de fogo e munições foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Iguatemi, cidade a 414 quilômetros de Campo Grande. Policiais militares do DOF prenderam, na tarde do último sábado (6), um homem (22) e uma mulher (32) que seguiam para Naviraí, cidade onde residem, com três armas de fogo e 18 munições.

Segundo a polícia, os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, área rural do município de Iguatemi, quando abordaram o condutor de um Siena prata que seguia no sentido Tacuru Iguatemi. O homem disse ser taxista e que fora contratado pelo casal.

Durante abordagem no homem, os policiais localizaram um revólver de calibre 22, com a numeração suprimida, mais 18 munições intactas, sendo cindo de calibre 38 e 13 de calibre 32. A mulher disse que também seguia com duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38, com a numeração suprimida, e uma pistola de calibre 7.65 milímetros.

Questionados sobre a documentação exigida para o porte e a posse, disse não possuir. Foi então que disseram que residem em Naviraí e que foram contratados para irem até a cidade de Paranhos pegar o armamento ilegal e entregarem para um homem em Naviraí. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Iguatemi.