Neste domingo (19), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu em Rio Brilhante, cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande, uma carga de 432 quilos de entorpecentes. O transporte ilícito seguia de Coronel Sapucaia e teria como destino a cidade paulista de Guarulhos.

A droga foi encontrada com um homem de 29 anos, escondida em um veículo Renault Fluence, que se encontrava estacionado em frente a um hotel, no perímetro urbano do município. A carga teria sido feita em Coronel Sapucaia e teria como destino Guarulhos-SP.

O indivíduo foi preso em flagrante. Na carga apreendida, constavam 401 quilos de maconha e 31 quilos de skunk, avaliados em R$ 1,1 milhão. Carga e autor foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante.

Segundo o DOF, a ação aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública); e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.