Candidato a vereador é levado para a delegacia após alugar carro e penhorar com agiota

Fato aconteceu em Campo Grande no fim da manhã desta quarta-feira (2)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Candidato a vereador de Campo Grande, de 34 anos, foi levado para a delegacia após alugar um carro e penhorar com agiota no fim da manhã desta quarta-feira (2). O caso foi registrado como apropriação indébita e é investigado pela Polícia Civil. 

A vítima, de 43 anos, disse que alugou um carro modelo Ônix para o político, cujo contrato não foi feito por escrito, mas testemunhado por uma mulher. O combinado foi que o candidato pagasse R$ 600 por semana pelo aluguel do veículo.

Contudo, os valores não foram pagos e a vítima afirmou que o carro teria sido sublocado para um agiota. Em seguida, o homem foi até a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos), onde registrou boletim de ocorrência. 

Na delegacia, a vítima relatou que o carro é monitorado e a localização apontava para o pátio de um depósito de construção do tio do suposto sublocador. Com isso, a PM (Polícia Militar) foi acionada para o local. 

No depósito, o sublocador alegou que está trabalhando com o candidato a vereador e que o carro seria usado para a campanha o político. Porém, ele negou que o veículo foi penhorado para agiota. 

Em seguida, o candidato foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e o carro encaminhado para a especializada.

Conteúdos relacionados