Caminhoneiro é sequestrado por bandidos, ameaçado com arma por 8 horas e veículo recuperado na fronteira

Caminhão foi encontrado, com ajuda de GPS, abandonado sem combustível e com a bateria arriada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Defurv (Arquivo)

Caminhoneiro de 28 anos foi sequestrado por bandidos no anel viário de Campo Grande na madrugada de terça-feira (12). Ele ficou em poder dos bandidos por cerca de 8 horas até que o veículo fosse levado para a fronteira. 

O caminhão foi localizado em Ponta Porã, a 315 km de Campo Grande.

Segundo o registro policial, a vítima contou que seguia sentido Cuiabá, pela BR-163, quando um carro Onix, prata, começou a frear em sua frente. Logo em seguida, o passageiro mostrou uma arma de fogo. 

Com medo, o motorista estacionou o caminhão. Ele foi abordado por dois indivíduos armados e levado para o carro. 

Já outro criminoso levou o caminhão, que estava carregado de aves.

A vítima ficou em poder dos bandidos até amanhecer, sendo ameaçado com a arma de fogo apontada para a cabeça. Depois foi abandonado em uma avenida e pediu apoio, sendo levado para a 6ª DP. A ocorrência foi direcionada para a Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

O responsável da empresa que faz monitoramento da rota do caminhão avisou a polícia de Ponta Porã que o caminhão Volkswagen 19-320 E Constellation, cor branca, deveria fazer a rota originária de Mato Grosso para São Paulo, mas a carreta se encontrava na MS-164, próximo de Ponta Porã, divisa com Paraguai.

Assim, policiais da Força Tática foram até a localização informada do veículo e o encontraram estacionado às margens da rodovia MS-164. 

Não havia ninguém no local. A chave estava na ignição e havia alguns pertences pessoais, aparentemente do autor. Foi verificado e notado que havia um mandado de prisão por tráfico de drogas, contra o indivíduo.

Foi acionada a polícia de trânsito, já que o caminhão estava carregado com carga de frangos, que estavam morrendo. 

O veículo não ligou de imediato, então foi notado que estava sem o óleo diesel. Após colocar combustível, foi verificado que estava com a bateria arriada, o que atrasou ainda mais o deslocamento do caminhão. 

Os policiais da Defurv ficaram encarregados das oitivas e da investigação do suposto roubo ocorrido em Campo Grande. Por fim, após perícia realizada no veículo, outro motorista foi designado para levar o caminhão para São Paulo.

Conteúdos relacionados