Duas malas recheadas de drogas foram apreendidas por policiais militares da Força Tática, na noite deste domingo (16) no bagageiro de um ônibus com itinerário Corumbá ao estado de São Paulo. A apreensão foi realizada durante operação do 7º Batalhão de Polícia Militar, que visa coibir o tráfico de drogas oriundas de países que fazem fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Polícia Militar, durante fiscalização no posto da Polícia Militar Ambiental, na BR-262, em Anastácio, foi dado ordem de parada ao ônibus, que estava com aproximadamente 42 passageiros. Durante vistoria no bagageiro, com o apoio de dois cães policiais, do canil setorial da Força Tática de Aquidauana, os animais sinalizaram para duas bagagens.

O cão Barth, da raça golden retriever, sinalizou para uma mala na cor preta e cinza, sendo constatado 12 tabletes de skunk. Já o cão Átila, da raça pastor belga malinois, sinalizou uma mala de cor preta, sendo localizados 24 tabletes da mesma droga. As bagagens estavam em nome de Cristian Morales, porém, ao checarem a lista de check-in dos passageiros, os militares não localizaram o suposto dono da mala no interior do veículo.

Ainda segundo informações dos policiais, o motorista relatou que possivelmente o passageiro apenas postou a mala e não fez o embarque, informando ainda que este tipo de fato é corriqueiro.

Os tabletes pesaram quase 21 quilos de skunk, um prejuízo de cerca de 207 mil reais ao tráfico. A droga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.