Caça-níqueis apreendidos entre 2021 e 2023 em Mato Grosso do Sul viram sucata

Destruição foi ordenada pela Polícia Civil e empresa de reciclagem cadastrada no TJMS executou o procedimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia Civil realiza destruição de máquinas caça-níqueis
Polícia Civil realiza destruição de máquinas caça-níqueis (Divulgação / PCMS)

Máquinas caça-níqueis apreendidas entre 2021 e 2023 viraram sucata após serem destruídas nesta terça-feira (29) por ordem da Polícia Civil de Campo Grande. Os aparelhos ilegais são utilizados para jogos de azar e foram recolhidos por intermédio da DEOPS (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).

As máquinas são utilizadas para jogos de azar e estão vinculadas a procedimentos judiciais que tramitam nos Juizados Especiais Criminais. Após exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística, foi autorizada a destruição dos caça-níqueis.

No Brasil, é ilegal a exploração de bingo e caça-níqueis, considerados uma contravenção penal de ‘jogos de azar’, com pena de três até um ano de reclusão e multa, além da perda dos objetos do local.

Uma empresa qualificada em reciclagem de eletrônicos, conveniada ao Tribunal de Justiça do Estado, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, ficou responsável pela destruição e destinação dos equipamentos.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados