Bombeiros encontram corpo de criança que se afogou no Rio Aporé de Cassilândia

Tia também morreu afogada tentando salvar o sobrinho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Região onde Bombeiros iniciaram as buscas. (Divulgação CBMMS)

O menino de 9 anos, identificado como Gustavo, que se afogou na tarde de domingo (10) foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) por equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A tia da criança também morreu afogada tentando salvar o sobrinho.

É aguardada a chegada da Perícia de Paranaíba para os trabalhos e identificação da criança.

Rosileine Deip, de 33 anos, estava junto de uma amiga e mais quatro crianças no Rio Aporé, que passa aos fundos da Fazenda Nossa Senhora Aparecida.

Rosileine cuidava de Gustavo, após a morte da irmã.

Afogamento 

O grupo foi para o rio por volta das 16 horas. Os bombeiros foram acionados logo depois de Rosileine desaparecer nas águas. Conforme o relato da amiga e do cunhado da vítima, as duas mulheres estavam com mais quatro crianças, sendo dois meninos e duas meninas na beira do rio.

A amiga de Rosileine relatou que estavam todos dentro da água, momento em que o menino gritou dizendo que estava se afogando. Assim, de imediato, Rosileine foi na sua direção na tentativa de salvá-lo, mas devido à correnteza também começou a se afogar.

A amiga tentou retirá-los da água, mas quase se afogou. Em seguida, a mulher saiu em direção ao seu carro com as outras crianças na intenção de pedir socorro. Populares e parentes embarcados em um barco fizeram uma varredura nas proximidades de onde ocorreu o afogamento, e encontraram o corpo de Rosileine.

Conteúdos relacionados