Um motorista boliviano, de 29 anos, foi preso transportando 163 quilos de cocaína, avaliada em R$ 4 milhões em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, na noite dessa segunda-feira (19).

Segundo o Jornal Diário Corumbaense, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal do Exército realizava patrulhamento no local conhecido como ‘estrada do lixão', quando abordou um veículo Parati, conduzido pelo boliviano.

O veículo foi revistado e no porta-malas foram encontradas cinco sacolas grandes, com tabletes de cocaína, totalizando os 163 quilos. Questionado, o motorista não disse onde pegou o entorpecente, mas que levaria para , onde embarcaria em outro carro.

Diante dos fatos, o motorista, juntamente com a e o carro, foram levados para a delegacia da PF (Polícia Federal) em Corumbá. A ação policial contou com coordenação da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).

A ação dessa segunda-feira é a maior apreensão de droga realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal do Exército desde o início da Fronteira Oeste II, que acontece desde novembro do ano passado. Com isso, o prejuízo causado aos criminosos ultrapassa os R$ 9 milhões.