Dupla de irmãos foi presa com R$ 65 mil em armas de fogo. As prisões foram realizadas por equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque, na madrugada deste sábado (20), no Bairro Dom Antônio Barbosa, em .

Conforme registro policial, a equipe fazia patrulhamento no , quando viu dois suspeitos em uma moto. Ao notarem os policiais, eles tentaram fugir, mas foram abordados pouco depois.

À polícia, o piloto da moto – um rapaz, de 20 anos – admitiu que foi preso com o pai dele, em 2023. Já o garupa confessou que teve contato com armas na casa do suspeito. Os policiais foram até o local, mas não encontraram armas.

Segundo as informações, a mãe do jovem informou à polícia de que havia a casa onde o outro filho, de 29 anos, estava. No local, os policiais encontraram o segundo suspeito jogando uma bolsa na casa do vizinho e tentando pular o muro da residência.

Na bolsa, os militares encontraram um revólver calibre .38, um carregador de pistola e várias munições. Em uma , foram encontradas outras quatro armas: um revólver calibre .357 e três de calibre .38.

O homem, de 29 anos, que foi flagrado jogando a bolsa, confessou ser o dono das armas. Os irmãos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Como eles foram apreendidos: um revólver calibre. 357, 4 revólveres calibre .38, 64 munições, um carregador e pistola 38 e dois celulares.

A dupla foi encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada), onde o caso foi registrado.