A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou uma apreensão inusitada na manhã desta segunda-feira (12), em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. É que os plantonistas flagraram um veículo com restrição de roubo/furto, adesivado como se fosse do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), porém, era um “carro clone” com mais de uma tonelada de maconha.

Na ocasião, os policiais avistaram o VW/T Cross e consultaram a placa, descobrindo que o automóvel não pertencia à instituição. Em seguida, deram ordem de parada, mas, o condutor não obedeceu e iniciou a fuga. Ele foi alcançado e detido.

A PRF então apreendeu 1.060 kg de maconha. O preso confessou que pegou a carga em Maracaju e viajaria até Campo Grande. Os policiais também descobriram que o veículo possuía restrição desde julho de 2024, sendo originalmente de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Sidrolândia e está sendo investigada. A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão.