Pular para o conteúdo
Polícia

Bandidos ‘bem vestidos’ furtaram apartamento sem saber que pertencia ao ex-governador Reinaldo Azambuja

Informação foi confirmada pelos delegados do caso no Garras
Osvaldo Sato, Lucas Caxito -
Delegados Pedro Henrique Cunha e Roberto Guimarães (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Os três bandidos presos em São Paulo pelo furto ao apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelaram que não sabiam de quem era o imóvel. O crime aconteceu no último domingo (9) e o prédio foi escolhido por ser de alto padrão.

Os delegados do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Pedro Henrique Cunha e Roberto Guimarães, concederam entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (12) sobre o caso.

Não havia ninguém no imóvel no momento do furto. Assim, os bandidos levaram do apartamento várias joias e dinheiro. 

Ainda conforme os delegados, os criminosos não sabiam que o apartamento que invadiram pertence ao ex-governador. Vindos de São Paulo apenas para praticar o delito, eles retornaram no mesmo dia para a capital paulista, em um carro alugado.

Porém, foram monitorados pelo Garras, que, em parceria com a Polícia de São Paulo, realizou as prisões. Os três bandidos, que têm entre 20 e 30 anos, estão presos em Campo Grande, acusados de furto qualificado e associação criminosa.

Também segundo os delegados, o modus operandi da quadrilha tem sido semelhante nos furtos que praticam: buscam sempre apartamentos de luxo por meio da internet e viajam até as cidades, onde entram discretamente, sempre ‘bem vestidos’ para não levantar suspeitas, se passando por moradores ou parentes de condôminos.

Então, após entrarem no local, sobem ao andar mais alto e começam uma varredura de cima para baixo, buscando um apartamento vazio. Sem usar armas de fogo, arrombam portas com chaves de fenda ou mesmo chutes, como foi o caso da última semana.

A Polícia confirmou que, com este caso, já são seis estados (Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, , Santa Catarina e, agora, Mato Grosso do Sul), além de São Paulo, onde a quadrilha já realizou furtos semelhantes.

A prisão

Os bandidos foram presos em São Paulo no início desta semana após o carro em que estavam – um Citroën – ser interceptado pela polícia. 

Após encontrar o veículo, a polícia aguardou movimentação de pessoas, até verem o trio entrando no veículo. Eles foram abordados e os policiais identificaram o motorista e os dois passageiros. 

Com eles foram encontrados itens do ex-governador e R$ 67 mil em dinheiro, oriundo da venda de joias, e também itens de outras vítimas da quadrilha. 

Segundo os delegados no Garras, as investigações agora seguem para identificar os receptadores dos itens furtados.

Azambuja não deu declarações

O ex-governador Reinaldo Azambuja estava em na segunda-feira (10), quando questionado pela equipe do Jornal Midiamax no local, Azambuja disse apenas que não vai se manifestar sobre o assunto.

Não é o primeiro caso

Em 2022, grupo de criminosos também de São Paulo cometeu assalto em um prédio de luxo, em Campo Grande. Na ocasião, quatro homens foram presos também pelo Garras.

O condomínio fica na região central da cidade e uma moradora, já idosa, chegou a ser amarrada e amordaçada pelos bandidos.

Assim, o grupo acabou preso quando tentava fugir, no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Essa quadrilha já havia sido identificada em 2021, por crimes parecidos.

Ainda conforme os delegados, os casos não têm ligação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
CEPOL - Madu Livramento Midiamax (2)

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Últimas Notícias

Charge

Que comecem as festas!

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza