Autor de feminicídio em 2023 enfrenta tribunal do júri e confessa tiros em Gabriela

Crime aconteceu em 10 de novembro de 2023 e possui dois réus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lucas Henrique Souza dos Santos, um dos responsáveis pela morte de Gabriela de Oliveira Belentani, foi a julgamento nesta sexta-feira (22). Gabriela foi assassinada com quatro tiros, em novembro de 2023.

O motivo do crime teria sido ligação da vítima para a polícia para denunciar agressões sofridas por parte do réu, que também era traficante de drogas. A vítima foi morta em 10 de novembro de 2023, Lucas, conhecido como LK, atirou seis vezes contra ela, sendo que quatro dos disparos a atingiram.

O crime envolve também Anderson, conhecido como Maconha. Ambos os réus teriam se relacionado com Gabriela, sendo anteriormente esse o motivo da suspeita para a realização do crime.

Crime

Na madrugada do dia da morte de Gabriela, a vítima estaria em um local juntamente com os acusados e a namorada de Anderson. No local, Gabriela contou que já tinha tido relações com Anderson, e Lucas. Ao que Lucas se mostrou incomodado e negou, para em seguida a agredir com chutes.

No dia seguinte, Gabriela teria entrado em contato com a polícia para denunciar as agressões, Anderson e Lucas descobriram e foram atrás dela. Anderson pilotava uma moto com Lucas na garupa. O segundo viu Gabriela no banco traseiro de um carro e atirou seis vezes contra ela.

Inicialmente, acreditava-se que o motivo para o crime teria sido Gabriela ameaçar contar para a namorada de Anderson que se relacionava com ele. Mas agora acredita-se que a denúncia para a polícia foi o que levou ao crime, já que a polícia no local poderia acabar com o esquema do tráfico já existente dos réus. O receio da vítima acionar a polícia em outras situações seria um agravante a mais para que tanto Anderson quanto Lucas agissem por vingança.

Denúncia

Em seu depoimento, hoje, Lucas confessou o crime. Ele é denunciado por homicídio qualificado por motivo torpe, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Anderson passará pelo tribunal do júri em data posterior.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Autor: Taís Wölfert