Autor de assassinato em Mundo Novo é preso com placas, rádios e balaclavas no Paraguai

Foram encontrados 62 placas de veículos brasileiros, três rádios comunicadores e duas balaclavas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Tá na Mídia Naviraí)

Edivaldo Laudelino dos Santos, de 49 anos, vulgo ‘Cerqueiro’, foi preso no país vizinho, Paraguai, na quarta-feira (23). Ele é acusado de matar Gustavo de Souza Damião há pouco mais de duas semanas na cidade de Mundo Novo.

O autor foi preso por policiais do Departamento de Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai. Com ele, foram encontrados 62 placas de veículos brasileiros, três rádios comunicadores e duas balaclavas.

Edivaldo foi localizado e preso em uma casa na Avenida Bernardino Cavaleiro, em Salto del Guairá, departamento de Canindeyú.

Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio no Brasil, conforme apurado pelo Tá na Mídia Naviraí.

Segundo a polícia paraguaia, as placas encontradas com o homem são todas de veículos brasileiros roubados. Uma das vítimas teria sido assassinada por ele.

Ele foi levado para delegacia de Salto del Guairá. Depois, deverá ser extraditado e entregue para a Polícia Civil de Mundo Novo.

Assassinato em Mundo Novo

Gustavo foi assassinado a tiros e coronhadas em uma conveniência de Mundo Novo. O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o suspeito. 

Câmeras de segurança flagraram a discussão e as agressões cometidas contra a vítima por volta das 21h30 no estabelecimento localizado em um posto de combustíveis.

Gustavo teria entrado em desavenças com o filho do suspeito há cerca de 1 mês em outra conveniência da cidade. Na ocasião, a vítima teria ameaçado o rapaz.

Gustavo e o suspeito estavam na mesma conveniência, quando iniciaram uma discussão e ameaças foram proferidas pela vítima. Em seguida, o suspeito saiu do local e retornou armado, momento em que disparou contra Gustavo.

Após os disparos, Gustavo caiu no chão e o suspeito teria pegado uma arma dele e desferido quase 10 coronhadas contra sua cabeça. O suspeito fugiu após cometer o crime. 

A vítima foi ferida no abdômen, socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Conteúdos relacionados