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Polícia

Atendente de posto de saúde é agredida por mulher na Vila Margarida

Caso aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (9) na USF Marabá
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Google Maps)

Uma atendente, de 35 anos, foi agredida por uma mulher, de 47 anos, na USF (Unidade de Saúde da Família) Marabá, localizada na Vila Margarida, em , nesta quinta-feira (9). 

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para o local e a vítima relatou ter sido agredida pela mulher. Aos guardas, ela contou que a suspeita estava aguardando por atendimento e teria questionado a demora.

A mulher teria dito para a atendente ‘sair do celular’ e atendê-la, quando a vítima saiu da sala e foi agredida. 

Já a versão contada pela suspeita é de que a mulher estaria manuseando o aparelho celular e não estaria atendendo. Por este fato, ela ficou nervosa e quando a atendente saiu da sala, foi até ela e começou a agredi-la. 

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida pela GCM para a Depac Cepol, assim como a vítima, em um carro de um funcionário. A atendente disse que está com dores na cabeça, orelha e unhas.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para ter mais informações em relação aos fatos e foi informado que a suspeita chegou a unidade visivelmente alterada pedindo um encaixe para renovar uma receita médica. Ela foi atendida na recepção, passou por acolhimento e logo foi encaminhada para consulta com enfermeira. 

“Durante a consulta, a mulher solicitou que a enfermeira requisitasse alguns exames específicos. No entanto, foi informada de que deveria agendar uma consulta médica ou aguardar, já que a situação não configurava uma emergência. Após as argumentações da profissional ela concordou com a orientação e deixou o consultório. No entanto, ainda na recepção, ela iniciou uma discussão com outra enfermeira/vítima, a qual acabou sendo agredida por ela, o que motivou a realização do boletim de ocorrência”, afirmou por meio de nota.

A Sesau também ressaltou que “é importante esclarecer que as alegações de demora no atendimento são infundadas, pois todos os pacientes estavam sendo atendidos de forma adequada. Durante o incidente, duas pacientes presentes na recepção testemunharam o ocorrido e condenaram a atitude da mulher”. 

De acordo com a secretaria, o gerente do posto de saúde esteve na delegacia para acompanhar a situação. Por fim, a Sesau expressa total apoio a equipe e se colocou à disposição para oferecer o suporte necessário em relação aos fatos.

*Alterada às 16h28 para acréscimo de informações.

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