Mulher de 27 anos que confessou o assassinato do oficial de justiça aposentado Gesualdo Xavier de Oliveira, 67, teve a prisão decretada pela Vara Única de Itaporã. A decisão foi tomada pelo juiz Evandro. Ela já tinha sido presa pelos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais).

A mulher, segundo informações do delegado Erasmo Cubas, além de planejar e executar o crime, tentou despistar as autoridades com uma série de versões sobre um suposto relacionamento extraconjugal com a vítima.

Ainda de acordo com Cubas, durante as buscas na conveniência e na casa de Leticia, a polícia encontrou roupas manchadas de sangue, o celular da vítima, uma corrente de ouro e vários cartões de crédito, o que levou a confessar o crime.

O delegado também ressaltou o temperamento dissimulado da mulher. “Ela foi fria e debochada. Mesmo após confessar o assassinato de Gesualdo, não demonstrou qualquer arrependimento ou emoção”, disse Cuba.

O crime aconteceu na segunda-feira (22). Foram descobertas várias conversas entre os dois em que discutem as transações comerciais. A família de Gesualdo procurou a delegacia de polícia de Dourados, que passou a investigar seu desaparecimento.