Armas e munições são apreendidas em casa de suspeito de mandar matar pecuarista em MS

Crime teria sido cometido por uma dívida US$ 2 milhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira (12), armas e munições na casa de um dos suspeitos de matar o pecuarista de 61 anos, Valdereis Rodrigues de França, em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande, no dia 5 deste mês.

O crime teria sido cometido por uma dívida de US$ 2 milhões. No dia 5 de novembro, Valdereis foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto estava transitando em sua camioneta Toyota Hilux, pela Rua 4 de abril, no Centro da cidade. 

Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar o mandante do crime, um pecuarista de 64 anos, residente no Brasil e também com cidadania paraguaia. A moto utilizada no crime também foi localizada incinerada com intuito de apagar as provas do crime.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito, os policiais localizaram carregadores com grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e muitas munições na residência do suspeito, no município de Adamantina.

Ao todo foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase munições 1000 munições, além de drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução do crime.

O suspeito não foi encontrado nos endereços. De acordo com o apurado, ele teria fugido para o Paraguai, e segue foragido até o momento.