Um empresário, de 62 anos, sofreu um sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (29) em , cidade a 253 km de Campo Grande. A vítima contou que se desentendeu com um advogado que fazia sua defesa em uma ação.

A vítima saiu de casa por volta das 7h30 para comprar cigarro, no bairro dos Estados, quando foi jogado para dentro de um Fiat Cronos, de cor branca. O veículo era conduzido por um advogado, que atuou em Coxim, segundo o site Edição MS.

Ainda no veículo havia outras duas pessoas que ameaçavam a vítima de morte e exigiam um Pix de R$ 250 mil.

O sequestro foi presenciado por vizinhos que gritaram por socorro e acionaram a polícia. Os autores seguiram pela região próxima ao e depois foram até o pátio de um posto de combustível às margens da BR-163. 

O empresário e o advogado foram deixados no local enquanto a fugiu no carro. No local, a polícia prendeu o advogado.

Ao site local, o empresário contou que outro profissional, que trabalhava no escritório do advogado que o sequestrou, atuou em um processo de seu interesse, porém se desentenderam e a vítima acabou destituindo o profissional.

Ainda conforme o empresário, desde então os advogados querem parte do que a vítima recebeu do processo, que já estava com outro advogado, inclusive, os antigos advogados movem um processo na Justiça para cobrar os honorários, indevidos, segundo a vítima.

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) foi acionada pelo portal de notícias local e disse que não havia sido informada da prisão do advogado. O presidente da subseção de Coxim, Rafael Garcia, explicou que cabe a instituição apenas fiscalizar a legalidade da prisão. Já a defesa do advogado deve ser constituída pelo mesmo.