Antes de matar Elielson, adolescentes tentaram roubar outro carro e esfaquearam dono em Goiás

Adolescentes ficaram feridos em confronto com a polícia após reagirem à abordagem em Chapadão do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Uno capotado e Fiesta roubado de Elielson. (Reprodução: Aporé em Foco)

Os três adolescentes, de 14 e 15 anos, tentaram roubar outro carro na noite de domingo (6) e esfaquearam o proprietário do veículo antes de matar Elielson Soares, em Aporé, Goiás. Após o crime de latrocínio, eles fugiram para Mato Grosso do Sul, foram abordados pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), mas reagiram e foram baleados. 

A polícia goiana foi acionada por volta das 23h30 após denúncias de que havia um carro tombado na Avenida João Pessoa, região central de Aporé. Com isso, eles foram até o local e encontraram um Uno, de cor branca, capotado. 

Em seguida, os policiais receberam uma ligação do hospital com relatos de que um homem esfaqueado na região do tórax deu entrada da unidade. Ele estava inconsciente e foi encaminhado para Cassilândia, cidade que faz fronteira com Goiás, pelo município de Aporé. 

Segundo publicou o portal Aporé em Foco, os policiais iniciaram diligências e receberam uma denúncia anônima de que havia um corpo caído no meio da rua apresentando bastante sangramento. 

Logo, os policiais se deslocaram até a rua citada e viram o homem sendo socorrido, mas ele chegou em óbito no hospital. Testemunhas relataram à polícia que, assim que se depararam com o corpo no chão, visualizaram um carro Ford Fiesta saindo em alta velocidade. O veículo seria de Elielson. 

Ainda foi apurado pela polícia que os possíveis autores do óbito seriam os mesmos ocupantes do Uno que foi encontrado capotado na Avenida João Pessoa. Posteriormente, os policiais pediram apoio em outras cidades e prosseguiram nas buscas pelos autores e circunstâncias dos fatos. 

Uma equipe da PMR foi acionada e apurou que o Fiesta teria seguido sentido ao estado sul-mato-grossense. Logo, foi realizado um bloqueio, os adolescentes foram abordados no veículo, mas tentaram fugir, sendo perseguidos pelos policiais. 

Já em Chapadão do Sul, a cerca de 90 quilômetros de onde aconteceu o latrocínio, os adolescentes reagiram e foram atingidos. Baleados, eles foram socorridos e levados para o hospital. 

Na manhã desta segunda-feira (7), um deles teve alta hospitalar e foi levado para a delegacia da cidade. A previsão é de que os outros dois adolescentes também tenham alta nas próximas horas.

Informações repassadas ao Jornal Midiamax são de que foi apreendido um revólver custer de calibre 22, que será periciado pela Polícia Científica de Costa Rica.

“Quero acordar desse pesadelo”, diz esposa de Elielson

Amigos, familiares e conhecidos usaram as redes sociais para lamentar o crime brutal contra Elielson, quando os três adolescentes o assassinaram para roubar o carro, um Ford Fiesta.

A esposa de Elielson publicou nas redes sociais que ainda custa acreditar no caso. “Tá difícil de acreditar, ainda não caiu a ficha. Todos nós partiremos, eu sei, mas não tão rápido assim e de uma forma brutal, covarde”, lamentou. Ela ainda o descreveu como um homem íntegro, honesto, guerreiro e um servo de Deus.

O pai da vítima também se pronunciou: “Sabe filho, ontem quando você me deu aquele abraço gostoso, me presenteou com seu sorriso, me proferindo palavras de carinho, nem imaginava que seria uma despedida. Guardo com muito carinho e orgulho das vezes que me chamou de pai”, escreveu Delplínio Moreira de Queiroz.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados