Pular para o conteúdo
Polícia

Antes de dopar crianças com calmante de esposa, desconhecido convidou irmãos para andarem de bicicleta

Crianças estavam indo buscar marmitas em uma associação quando aconteceu o fato, segundo a avó dos meninos
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Ilustrativa. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Antes de dopar as crianças, de 10 e 12 anos, com o calmante da esposa, o homem, de 54 anos, convidou os irmãos para andarem de bicicleta no bairro Parque do Lageado, em , nesse domingo (21). O homem foi preso e levado para a delegacia. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada pela assistente social da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. 

A assistente relatou que duas crianças resgatadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) deram entrada na unidade após passarem mal. Ela ainda explicou que as crianças contaram que tomaram um suco fornecido por um desconhecido.

Ainda conforme o registro policial, o desconhecido convidou os menores para irem a sua casa e darem voltas na bicicleta elétrica dele. Após a ingestão do suco, que continha um líquido amarelo com suspeita de ser um calmante, as crianças passaram mal e o desconhecido as mandou irem embora. 

Na UPA, os menores não relataram terem sido vítima de abusos. 

Posteriormente, a esposa do desconhecido disse aos guardas que atenderam à ocorrência que ela havia saído de casa e que o medicamento seria dela. Porém, ela alegou que não estaria em casa no momento dos fatos.

Crianças estavam indo buscar marmitas em uma associação quando foram dopadas

Solange Maria Ribeiro, 58 anos, contou que os netos estavam ficando em sua casa, e que teriam saído para buscar marmitas em uma associação, como de costume. No meio do caminho, o autor teria pedido ajuda às crianças, segundo registro do boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar.

As crianças sentiram sede e, então, pediram água para o homem, que deu o suco. “Meu filho foi buscar eles, porque ele sempre busca, e os achou no meio do caminho. Eles começaram a passar mal aqui em casa, mas a gente ligou para o Samu, que chegou bem rápido até”, conta Solange.

Os irmãos tomaram suco e voltaram para casa, mas no meio do caminho começaram a passar mal, com dores na barriga, tontura e ânsia. Ela disse que os netos começaram a ter falta de ar. “Ele deu um remédio, tipo calmante”, relatou. Um dos meninos chegou a perder a consciência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos