Alta periculosidade: Idosa que matou marido a facadas em Paranaíba continuará presa
Mulher foi encontrada ensanguentada após matar o marido no domingo de eleições
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A idosa, de 71 anos, suspeita de matar o marido João Teodoro do Prado, de 66, na noite do último domingo (6) continuará presa em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. O homem foi morto a facadas e a mulher foi encontrada ensanguentada no meio da rua, sendo a principal suspeita do crime.
Na ocasião, ela foi socorrida e encaminhada para o hospital da cidade, mas depois encaminhada para a delegacia, onde foi presa em flagrante. Logo, o delegado Edemilson José Holler, responsável pelo caso, pediu pela prisão preventiva dela.
“Diante das constatações, optei por fazer o auto de prisão em flagrante, bem como fiz a representação pela prisão preventiva dela. A mesma se encontra a disposição da Justiça”, explicou o delegado.
Já na tarde desta terça-feira (8), a idosa passou por audiência de custódia e o Juiz de Direito, Edimilson Barbosa Ávila, entendeu que ela é de alta periculosidade, principalmente pela análise de sua ficha criminal e a forma como o crime foi praticado.
“A periculosidade da flagranteada, em tese, é alta, pois ceifou a vida do companheiro quando já tem registro anterior de homicídio doloso, por ter, em tese, matado o filho. A prática de sucessivos homicídios familiares demanda cautelar maior, no caso, a prisão preventiva”, considerou.
Durante o interrogatório na delegacia, a mulher revelou que é aposentada e morava com o marido há 25 anos, mas ambos não tinham filhos juntos.
Ela disse que tem um filho, de 50 anos, que lesionou outro homem, mas não se recorda do nome. Afirmou também que já foi presa por homicídio doloso em 2022, quando matou seu outro filho, Agmar Querino de Almeida com uma faca de cozinha em legítima defesa.
No ano passado, ela também foi acusada de lesão corporal dolosa contra o próprio marido. Ao ser interrogada sobre o assassinato do companheiro ocorrido no fim da tarde de domingo (6), a idosa optou por ficar em silêncio.
Agmar foi morto a facadas pela mãe há 4 anos
Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a facadas pela mãe em 2022. Pouco antes de falecer, mas já ferido, ele ainda buscou outro objeto para atingir a mulher.
Ela teria dito na época que houve uma discussão com o filho e ele teria pegado um facão na cozinha e desferido um golpe na parte lateral do seu rosto. Em seguida, ela caiu e ele ainda a chutou.
Ao levantar, ela foi até a mesa e pegou uma faca, momento em que desferiu alguns golpes no filho.
Depois, ela foi até o quarto onde o marido dormia e contou o que havia acontecido. Ela também saiu na rua, contou para os vizinhos, pediu para que eles acionassem a polícia e que ela aguardaria na calçada, em frente a casa.
Assassinato do marido
Os policiais foram acionados depois que populares encontraram a mulher caída no meio da rua com as roupas sujas de sangue, por volta das 16h20 de domingo (6), dia de eleições municipais em todo o Brasil. Quando os militares chegaram, a idosa estava ensanguentada e quase inconsciente, sendo encaminhada ao hospital da cidade, onde ficou sob escolta policial.
Já na residência, João foi encontrado apenas de short, morto em um dos cômodos da casa. Ele tinha várias perfurações de faca.
Testemunhas contaram que a mulher e João se tratavam como um casal, e tinham um histórico de várias brigas e de separações, e que no domingo (6), um carro teria parado em frente ao imóvel e a deixado. Alguns minutos após sua entrada, a mulher teria saído toda ensanguentada e deitado na calçada do imóvel da frente.
Durante o socorro ao hospital, ela não disse nada aos policiais. A suspeita é de que ela estaria fingindo sua condição médica para desviar o foco do crime. A idosa tinha um ferimento de faca no tornozelo.
Notícias mais lidas agora
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Andressa Urach é hospitalizada após ter relação com oito homens: “Muita dor”
Criadora de conteúdo adulto, Andressa Urach precisou de atendimento médico após realizar a gravação de uma cena com oito homens
Em Ponta Porã, Sonia Guajajara participa de lançamento do projeto MS Água para Todos
A parceria com a Itaipu Binacional prevê um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões
Com itens a partir de R$ 2, Desapega CG une mais de 120 expositores no Aero Rancho neste sábado
Serão mais de 35 mil itens, entre roupas, calçados, livros e decoração
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.