Além de condenações de réus da Omertà, MP pede que policiais civil e federal percam cargos
Defesas devem ser intimadas para alegações finais
Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público Estadual, por meio do Gaeco, requer procedência dos pedidos de condenação inicial de 17 réus da terceira fase da Operação Omertà, a Armagedon. As acusações são por corrupção ativa, integrar organização criminosa, tráfico de armas de fogo, violação do sigilo funcional, corrupção passiva e aquisição de armas de fogo. Além disso, o grupo é suspeito de uma série de assassinatos no Estado.
A defesa dos réus serão intimadas para alegações finais e em seguida aguarda-se a decisão do juiz.
O MP ainda pede a perda do cargo de policial federal de Everaldo e de policial civil de Frederico em autos publicados no processo na última terça-feira (16).
A denúncia foi oferecida em 7 de julho de 2020. Os 17 réus são: Vladenilson Daniel Olmedo, Rodrigo Betzkowski de Paula Leite, Paulo Henrique Malaquias de Souza, Marco Monteoliva, Marcelo Rios, Jerson Domingos, Lucas Silva Costa, Lucimar Calixto Ribeiro, Everaldo Monteiro de Assis, Euzébio de Jesus Araujo, Frederico Maldonado Arruda, Davison Ferreira de Farias Campos, Benevides Cândido Pereira, Cinthya Name Belli, Jamil Name Filho, Flávio Correia Jamil Georges e Fahd Jamil.
Melciades Aldana teve o processo suspenso. Já nos casos de Jamil Name e Thyago Machado Abdul houve extinção de punibilidade devido ao falecimento dos réus.
Parte dos acusados atuava desde 2016 em prol da organização criminosa liderada por Fahd ‘Rei da Fronteira’ e o filho Flávio em Ponta Porã, que tinham como objetivo crimes transfronteiriços, como, por exemplo, o tráfico de armas. Outra parte do grupo atuava desde 2018 para Jamil Name em Campo Grande. As duas organizações criminosas se apoiavam e auxiliam um ao outro na aquisição de armas e preparação de execuções, por exemplo.
Armagedon
O objetivo da terceira fase da Omertà foi desbaratar organização criminosa atuante em Mato Grosso do Sul, especialmente na região de fronteira, dedicada à prática dos mais variados crimes. Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), são crimes como tráfico de armas, homicídios, corrupção e lavagem de dinheiro.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Funcionário de Condomínio sofre marteladas na cabeça por causa de demora na abertura do portão
Morador ficou irritado e acertou dois golpes de martelo na cabeça da vítima
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.